CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sábado, 12 de outubro de 2013

Espetáculo de circo, peça teatral e oficina de teatro são as atrações que serão promovidas em Ilhabela neste mês

ILHABELA: O 7º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba traz para Ilhabela algumas das atrações de sua programação: um espetáculo circense em duas sessões, uma peça teatral em duas sessões e uma oficina de teatro contemporâneo.

Oficina de Teatro e Dança

Estão abertas até sexta-feira (18/10), as inscrições para a oficina “O ator-navegador - experimentando técnicas de teatro contemporâneo”, com Viviane Dias.

A oficina gratuita é voltada a jovens com mais de 14 anos interessadas em dança e em teatro e será realizada no sábado, dia 19 de outubro, das 9h às 16h30, no Galpão das Artes, à Rua da Cocaia, nº 720, na Cocaia.

A ação tem foco em algumas técnicas de teatro contemporâneo, em especial as “actions”, criação de partituras corporais e vocais, o ator e o espaço e impulsos físicos.
A oficina é uma ação do Projeto Ademar Guerra, programa da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela Poiesis Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura que está presente no 7º Litoral Encena.

Teatro: “O Rei Cego”

A Escola Municipal “Paulo Renato Costa Souza”, na Estrada do Camarão, alto da Barra Velha, receberá no dia 22 de outubro (terça-feira) duas sessões, às 10h e às 15h, da peça teatral “O Rei Cego” que conta a história de um jovem príncipe que enfrenta inúmeros perigos para trazer de volta a visão de seu pai. A narrativa está repleta de elementos mágicos, seres fantásticos e tem como temas a confiança, a esperança e a justiça. A narrativa contada pela companhia gaúcha de Montenegro-RS, o “Teatro do Clã”, mistura diversas linguagens artísticas para dar vida a esse importante conto da cultura brasileira. A classificação indicativa é livre.

Circo: “Circulando”

A Escola Municipal “Paulo Renato Costa Souza” também receberá no próximo dia 24 de outubro (quinta-feira) em duas sessões, às 10h e às 15h o espetáculo “Circulando” da companhia Los Circos Los de Campinas-SP. Dois malabaristas, que vivem circulando, chegam a mais uma praça para fazer um grande espetáculo. O palco vazio, assim como um picadeiro de circo, é o espaço propício para a demonstração de suas habilidades. Todas as manobras que são feitas tem uma evolução rítmica e do próprio jogo entre eles e são motivo para cada vez mais entendermos as lógicas de cada um. Embora seja um espetáculo de malabarismo e se tenha uma excelência nesta arte, o jogo cômico entre os atores faz com que seja uma obra aberta à improvisação e ao erro.
Litoral Encena

O 7º Litoral Encena apresenta gratuitamente o melhor da produção artística nacional e internacional, contribuindo para a difusão da arte e da cultura na região.
Participam desta edição os municípios de Ilhabela, Ubatuba, São Sebastião, Natividade da Serra, Paraibuna, Jambeiro, Lagoinha, Santa Branca, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga e Monteiro Lobato.

A novidade neste ano fica por conta da fusão do Litoral Encena com o Litoral em Dança, acrescentando mais uma linguagem artística à mostra.

O Litoral Encena é uma realização do Governo do Estado, com execução da Abaçaí Cultura e Arte e co-realização da Fundacc, com apoio da Poiesis. Mais informações podem ser obtidas pelo (12) 3897-5670 ou pelo site www.fundacc.com.br.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário