CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ponto Mis exibe sessões gratuitas de cinema na Biblioteca da Barra Velha em Ilhabela

ILHABELA: Em uma parceria da Prefeitura de Ilhabela com a Secretaria de Cultura do Estado, o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) promoverá uma sessão na quarta-feira (23/10), às 19h30, com dois filmes: o curta “A Hora Vagabunda” e o longa “Virando Bicho”, na Biblioteca e Videoteca Prefeita Nilce Signorini, na Barra Velha.

O curta “A Hora Vagabunda”, de 1998, 17 minutos, dirigido por Rafael Conde tem no elenco: André Brasil, Cynthia Falabella e Luiz Fireball. O filme mostra um dia na vida de um jovem cineasta em conflito com a sua arte. Ele sabe que os obstáculos para realizá-la são muitos e que a cidade é apenas um deles. Mas ele não vai desistir sem pelo menos se arriscar.
Já o longa “Virando Bicho”, de 2012, com 75 minutos, sob a direção Alexandre Carvalho e Sílvia Fraiha, com Renan Campari, Erick dos Santos, Samara Viana, Ana Deise de Souza, Olívia Zanett.

Com uma visão bem humorada e realista, o filme acompanha a vida de seis jovens que estão se preparando para o vestibular. O foco está nos cursos preparatórios de diferentes faixas sociais a fim de investigar as dificuldades dos jovens brasileiros de alta, média e baixa renda para ingressar numa boa Universidade. O filme também mostra a difícil realidade dos jovens que pertencem a algumas minorias, como os índios, que vivem afastados dos grandes centros.A sessão é gratuita e classificação indicativa é livre. A Biblioteca Prefeita Nilce Signorini fica à Avenida Princesa Isabel, nº 2.626, na Barra Velha.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário