CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Abertas inscrições para o Curso de Guarda Vidas temporário em Caraguá

CARAGUATATUBA: Começaram na última sexta-feira (4/10/2013) as inscrições para o 1º Curso de Guarda Vidas Temporário 2013/2014 do Grupamento de Bombeiros Marítimo – Salvamar Paulista. O objetivo é capacitar homens e mulheres para o trabalho temporário durante a alta temporada.

Serão preenchidas 20 vagas disponíveis para os períodos de contratação entre os dias 12 de novembro de 2013 e 11 de março de 2014 e de 23 de dezembro de 2013 a 21 de abril de 2014.

O curso será entre os dias 21 de outubro e 8 de novembro, das 7h30 às 13h30. Os temas aplicados são: suporte básico da vida, pronto socorrismo, prática de salvamento aquático, condicionamento físico, prevenção de afogamentos, telecomunicações e muitas outras.

Os interessados devem se apresentar no Posto de Bombeiros da praia Martim de Sá até o dia 17 de outubro, às 7h45, ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, ter habilidades natatórias e não possuir antecedentes criminais de grave e dolosa natureza.
No ato da inscrição, caso o interessado já tenha o diploma do curso de guarda-vidas, deve apresentar a cópia do certificado, RG, CPF e atestado médico. Os demais, apenas o RG, CPF e, também, o atestado.

A prova da seleção será no dia 17 de outubro, às 8h30, no posto da Martim de Sá, com uma corrida de 1.700 metros na areia em até oito minutos para homens e nove para mulheres, e 400 metros no mar em até 12 minutos, que será a fase classificatória.

O trabalho temporário visa diminuir e controlar os casos de afogamentos e mortes de banhistas nas praias durante a temporada.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário