CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Grandes espetáculos marcam última semana do 16º Dança e Movimento em Ilhabela

ILHABELA: Depois de uma série memorável de aplaudidas apresentações, o Pés no Chão prossegue com a décima sexta mostra “Dança e Movimento” com mais cinco apresentações e uma oficina de dança contemporânea voltada a profissionais e estudantes da área. O evento, contemplado pelo ProAc - Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, tem também o apoio da Prefeitura de Ilhabela.
 
Tchubarão
 
Nesta quarta-feira (2/10), a cia. ParaladosanjoS fará uma apresentação do engraçadíssimo “Tchu-Tchu-Tchu”, às 15h, na Escola Municipal Leonardo Reale, no bairro da Armação. As portas estão abertas tanto para os alunos quanto para a comunidade. “Tchu-Tchu-Tchu” é um espetáculo para todas as idades, inspirado em cartoons da década de 1970, como “Papa-léguas” e “Tom & Jerry”. Uma divertida e acrobática história de dois casais de banhistas que estão na praia na maior descontração quando são surpreendidos por um terrível, e solitário “Tchubarão”. A concepção é de Marcos Becker, Marília Ennes e Mauro Braga e a direção geral é de Marcos Becker.
 
OroborO
 
O último final de semana do 16º Dança e Movimento traz uma programação bem diversificada, com espetáculos no Pés no Chão e também na Vila. Na sexta-feira (4/10), às 20h, o projeto Mov_oLA apresenta o espetáculo “OroborO”, no teatro do Pés no Chão, na Barra Velha. Criado sob a direção artística de Alex Soares, e inspirado no conceito das moviolas antigas -  máquinas que transformavam as fotografias em movimento total e permitiam a edição de filmes sonoros, o projeto tem como meta integrar a dança com outros formatos digitais e redes sociais, por meio da internet, da videodança e das artes visuais.
 
Oroboro é uma palavra de origem grega, cujo símbolo é representado por uma serpente que morde a própria cauda, revelando uma imagem sem começo ou fim. O espetáculo é indicado para maiores de 10 anos.
 
Fandango a Céu Aberto
 
Neste sábado (5/10), o espetáculo “Fandango a Céu Aberto” será apresentado pela “Cia. Oito Nova Dança”, às 21h, em palco montado na Vila, na Praça das Bandeiras. Criada e dirigida por Lu Favoreto em 2000, a Cia. Oito Nova Dança tem como elemento primordial de investigação a relação entre estrutura corporal, movimento vivenciado e obra cênica. A Cia. reúne uma geração de artistas que optou pela pesquisa enquanto procedimento de criação e elaboração de seus produtos cênicos.
 
O espetáculo propõe um olhar contemporâneo para uma manifestação cultural tradicional em extinção: o fandango caiçara. A obra transforma e recria esta manifestação, proporcionando um contato “vivo e exposto” entre tradição cultural e arte contemporânea, aproximando-as do espaço e tempo urbano. Ela envolve aspectos essenciais do fandango original como o bailado, o batido e a no­ção de mutirão e celebração coletiva, chamando o público para dançar num grande baile.
 
Sem Fim
 
No domingo, às 20h, a Confraria da Dança estréia, no Pés no Chão, o espetáculo infantil “Sem Fim” - projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, pelo Programa de Ação Cultural - 2012” e contemplado pelo Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012. O espetáculo também será apresentado para escolas na segunda-feira (7/10), às 9h, também no Pés no Chão.
 
Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues fundaram a Confraria da Dança em 1996, em Campinas-SP, com projetos direcionados à pesquisa de linguagem, criação e manutenção de espetáculos autorais. O grupo acumula premiações da Funarte/Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, Cultura Inglesa, Associação Paulista dos Críticos de Arte, entre outros.
 
O espetáculo Sem Fim é uma brincadeira com a curiosidade humana, as descobertas da ciência e a nossa casa: planeta Terra, Sistema Solar, Via Láctea.
 
O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá, nº 72, na Barra Velha, em Ilhabela. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3896-6727 ou pelo site www.pesnochao.org.br. Todos os espetáculos tem entrada franca.
 
 
Confira a programação:
 
 
Dia 2/10, quarta-feira, 15h
 
E.M. Leonardo Reale – Armação
 
ParaladosanjoS
 
Tchu-Tchu-Tchu
 
Direção: Marcos Becker
 
 
Dia 4/10, sexta-feira, 20h
 
Projeto Mov_oLA
 
OroborO
 
Direção: Alex Soares

 
Dia 5/10, sábado, 21h
 
Palco na Vila
 
Cia. Oito Nova Dança
 
Fandango a céu aberto
 
Direção: Lu Favoreto
 
 
 
Dia 6/10, domingo, 20h
 
Confraria da Dança
 
Sem Fim
 
Espetáculo Infantil
 
Direção: Diane Ichimaru
 
 
Dia 7/10, segunda, 9h
 
Confraria da Dança
 
Sem Fim
 
Espetáculo Infantil
 
Direção: Diane Ichimaru

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário