CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 16 de abril de 2013

Pessoas com deficiência recebem nova carteira para transporte intermunicipal


CARAGUATATUBA: Na próxima quarta (17/04/2013), a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) entrega para as pessoas com deficiência as novas carteiras de isenção de tarifa no transporte intermunicipal. A solenidade será às 14h, no Teatro Mario Covas.
A cerimônia, que contará com as presenças do presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes, e do prefeito de Caraguá, Antonio Carlos, oficializará a entrada em operação da EMTU/SP no município. A empresa gerencia a rede de transporte sobre pneus nas quatro regiões metropolitanas (São Paulo, Baixada Santista, Campinas e Vale do Paraíba/Litoral Norte) e assumiu o transporte intermunicipal no lugar da Litorânea.
Durante o evento, os presentes receberão explicações sobre como deve ser utilizada a Carteira de Identificação do Passageiro Especial (Cipes). Também terão a oportunidade de assistir a apresentação do cantor Vander Peixoto e das crianças do Projeto Canto Coral das escolas municipais.

Recadastro - As pessoas com deficiência que ainda não efetuaram o recadastro, para obter a Carteira de Identificação do Passageiro Especial (Cipes) devem se dirigir ao setor de Reabilitação do Centro de Especialidades Médicas Madre Teresa de Calcutá, na Praça Renato Navarro Magalhães, bairro Jardim Primavera, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Quem ainda não tem cadastro e deseja obter a carteira, é necessário levar os seguintes documentos: laudo médico que comprove a patologia, laudo de exames (raio x, tomografia, ou ressonância), carteiras de identidade e de trabalho e comprovantes de residência (originais e xerox) e de aposentadoria ou outro benefício.

Serviço
Teatro Mario Covas – Av. Goiás, 187 – Indaiá
Informações - Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Av. Rio de Janeiro, 860 – Indaiá - Tel: 3897-7023

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário