CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 30 de abril de 2013

Tradicional festa de Santa Cruz começa nesta quinta-feira em São Sebastião



SÃO SEBASTIÃO: Tudo pronto a para a tradicional Festa de Santa Cruz. A programação promovida pela paróquia Nossa Senhora do Amparo, do bairro Pontal da Cruz, com o apoio da secretaria municipal de Cultura e Turismo (Sectur), começa nesta quinta-feira (2) e vai até o domingo (5) com muita atração.
Quem prestigiar o evento também poderá assistir aos shows de banda locais e saborear os quitutes típicos da festa.  A parte religiosa começa com o tríduo (ciclo de três missas) em celebração à Santa Cruz, na quinta-feira, às 19h30. O horário se repete também na sexta-feira (3). Já no sábado (4), a missa será às 17h.  
O encerramento da festa, no domingo (5), ficará por conta da tradicional procissão, com saída da praça do píer, na praia do Pontal, às 17h. Os fiéis seguirão rumo à capela onde será celebrada a missa festiva na sequência. Todo o percurso contará com a participação especial da banda municipal sebastianense Maestro Manoel Ladislau de Mattos.
Shows
Com o objetivo de valorizar os músicos da cidade, a Festa de Santa Cruz trará shows de bandas locais. Para animar o público, no sábado (4),  a noite começa com muita animação, porque quem sobe ao palco é o grupo “Tokessamba”, formado em grande parte por moradores do Pontal.
 Já no domingo (5), a pedido da comunidade católica, a banda “Melodia dos Anjos” promete trazer mais do que entretenimento, e sim, a palavra de Deus.
Vale destacar que as apresentações musicais ocorrem sempre após as celebrações religiosas.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário