CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Festa Guarani animará a noite de sábado no complexo turístico de São Sebastião



SÃO SEBASTIÃO: Em comemoração ao Dia do Índio (19 de abril), a prefeitura de São Sebastião realiza por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a Festa Guarani. O evento será no sábado (20) a partir das 19h, no complexo turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade.
A Comunidade Guarani do Rio Silveiras, no bairro de Boracéia, na Costa Sul, será a grande homenageada da noite. Os indígenas farão duas apresentações com danças e cantos tribais. Haverá ainda exposição de artesanato e plantas ornamentais tudo confeccionado pelos nativos.
Parte da aldeia participará da festa. O cacique estará à disposição do público para conversar sobre a cultura indígena.
O diretor de Cultura, Emanuel Araújo, disse ser de extrema importância o evento para que a população possa conhecer um pouco mais sobre os indígenas. “Os Guaranis não são naturais daqui, mas resistem há anos; mesmo com o processo de aculturamento, os indígenas mais antigos fazem um trabalho de resistência da cultura”, disse.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário