CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 23 de abril de 2013

Teatro Mario Covas tem programação gratuita nesta semana

CARAGUATATUBA: O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, está com uma programação muito especial com entrada franca nesta semana. Nesta quarta-feira (24/4), às 20h, o Corpo de Baile Municipal apresenta o espetáculo “Misturado”; na quinta-feira (25/4), às 20h, a Orquestra Popular Caraguá Jazz Big Band e cantores da cidade prestam uma homenagem ao centenário do grande poeta Vinícius de Moraes; e no sábado (27/4), às 19h e 21h, a atração é o espetáculo “Folia do Homem Diabo” com a Cia. Teatral Controvérsias. 


Na quarta-feira (24/4), às 20h, o espetáculo de dança “Misturado”, o Corpo de Baile Municipal, apresenta a miscigenação racial no Brasil, a afrodescendência e o turbilhão de experiências, sensações e aparências do corpo, representando a matéria e a origem de todas as memórias e misturas das raças contadas em fatos e movimentos. Classificação 12 anos. Direção e coreografia: Cristina Neves.

Na quinta-feira (25/4), às 20h, a Orquestra Popular Caraguá Jazz Big Band, regida pelo Maestro Dudu Quirino, e os cantores Wander Peixoto, Israel Martinez, Giselle Maria e Fernanda Leturia prestam uma homenagem muito especial ao centenário do grande poeta brasileiro Vinícius de Moraes. A apresentação promete encantar o público com clássicos como “Eu sei que vou te amar”, “Garota de Ipanema” e “Se todos fossem iguais a você”, entre outros. Classificação livre.

Já no sábado (27/4), é a vez do espetáculo “Folia do Homem Diabo” com a Cia. Teatral Controvérsias, premiado pelo ProAc, em duas sessões: às 19h e 21h. A peça nada mais é que uma tentativa de recontar, de forma sincrética, alegórica e grotesca, a jornada do homem, desde a criação do mundo, em busca da explicação mítica da sua existência. Em sua trajetória, o homem se depara com as figuras dos setes pecados capitais, se transforma em diabo e regressa para enfrentar seu próprio criador. O espetáculo é a terceira montagem resultante da pesquisa que a Cia. Teatral Controvérsias iniciou em 2002 sobre os autos sacro-profanos da cultura popular brasileira. Direção geral: Adbailson Cuba. Classificação 18 anos.

Todos os espetáculos têm entrada franca, porém os ingressos são limitados e devem ser retirados na bilheteria do Teatro. O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3881.2623.

Fonte: FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário