CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Programa “Jovens em Ação” incentiva adolescentes de Ilhabela


ILHABELA: A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Assistência Social, desenvolve o Programa “Jovens em Ação”, voltado para jovens de 15 a 24 anos com o ensino fundamental e/ou médio incompleto e renda mensal de até meio salário mínimo.  Aproveitando a disponibilização de espaço físico no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e de técnicos já preparados para o desenvolvimento de oficinas, a equipe decidiu voltar a sua atenção para estes jovens que estão inseridos nos programas “Pró Jovem”, do Governo Federal, e “Ação Jovem”, do Governo Estadual.

Os trabalhos socioeducativos envolvem 195 jovens de famílias de baixa renda de Ilhabela, em situação de vulnerabilidade social, e tem como principal objetivo oferecer melhores oportunidades para o exercício da cidadania.
Diversas atividades são realizadas no período de contraturno escolar a fim de facilitar a futura inserção destes jovens no mercado de trabalho. As oficinas previstas são “Protagonismo Juvenil“, sob a coordenação do Professor Jailson Gomes e outro de “Fotografia e Vídeos”, coordenado pela pedagoga Angela Amorim e a assistente social Solange de Medeiros Assunção.

A pedagoga Angela explica que embora a principal atividade econômica do município seja o turismo, e ofereça uma boa qualidade de vida e serviços sociais públicos à população, principalmente, nas áreas de educação e saúde, o mercado de trabalho não é capaz de absorver o segmento mais pobre da população, que acaba sendo encaminhado para a Secretaria de Assistência Social, para inclusão em programas federais ou estaduais de transferência direta de renda.  Mais informações no CRAS, localizado à Rua Gerson Peres de Araújo, nº 55, na Barra Velha.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário