CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 17 de abril de 2013

São Sebastião recebe oficina de teatro e espetáculo “Cartas do Paraíso”



SÃO SEBASTIÃO: A Prefeitura  sempre apoia e promove ações que vão além de entretenimento do público. E desta vez não é diferente, pois a Boa Companhia, grupo de Campinas (SP), traz ao município, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, o espetáculo “Cartas do Paraíso” e a oficina de teatro “Um corpo em estado de viagem”, de 25 a 27 deste mês.
O objetivo é compartilhar com atores e estudantes de artes alguns procedimentos utilizados na montagem do novo trabalho da Boa Companhia, “Cartas do Paraíso”. A partir do trabalho corporal e musical, os ministradores Alexandre Caetano e Eduardo Osório vão explorar os fluxos entre personagem, figura cênica e  ‘estados’, inspirados pela ideia de viagem e dar corpo a alguns trechos escritos pelos primeiros viajantes de Pindorama-Vera Cruz.
Como o número de vagas é limitado a 20 participantes por turma, as inscrições devem ser feitas o quanto antes na própria secretaria em horário comercial, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Cartas do Paraíso
A peça será apresentada nos dia 25 e 26, exclusivamente para as escolas, e no dia 27,  ao público em geral. Todas as apresentações serão às 20h. Os ingressos podem ser trocados por 1kg de alimento não perecível, no dia do espetáculo, um hora antes da apresentação. 
Com atuação de Alexandre Caetano, Eduardo Osório, Gustavo Valezi e Moacir Ferraz, sob a direção de Verônica Fabrini, Cartas do Paraíso acontece acima da Linha do Equador, onde homens desafiam o mar tenebroso em busca de novos caminhos, de nova terras e, quem sabe, um Paraíso. Abaixo desta linha, outros homens dançam até seus corpos se tornarem leves e serem levados pelo vento, acima e além das grandes águas para alguma terra sem males, quem sabe, um Paraíso.
A bordo das canoas com asas viajam um degredado, um padre, um jovem cartógrafo e um bufão. Na praia, os aguardam xamãs e guerreiros. Na iminência de um apocalipse dois imaginários se encontram e se perguntam: alguém sabe onde fica o paraíso?
Serviço: A classificação indicativa do espetáculo é de 14 anos. 
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário