CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Débora Falabella faz “ensaio aberto” ao público em São Sebastião



SÃO SEBASTIÃO: Como se constroi um espetáculo e como o público pode participar deste processo? São estas e outras questões que as atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes irão responder durante a exposição do processo de criação do espetáculo “O Contrato”. A apresentação será na próxima quarta-feira (10) no Teatro Municipal de São Sebastião, às 21h.
De acordo com a diretora do Teatro Municipal, Márcia Siene, a apresentação não é um espetáculo em si, mas sim a montagem da peça que ainda não foi lançada. “Todos verão como será feita a peça, quase como um ensaio aberto”, informou.  Será muito interessante, principalmente para quem faz teatro”, disse Márcia.
O trabalho se dará em duas vertentes: exposição e diálogo. Na primeira, serão revelados a pesquisa, os ensaios, o texto a concepção dos cenários figurinos, trilha sonora, iluminação, a improvisação dos atores e a intervenção da direção. Na sequência, entrará em cena o espectador, o qual será convidado para um diálogo e um debate para contribuir para processo dessa montagem.
Os ingressos podem ser trocados no Teatro Municipal, por 1kg de sabão em pó ou 1 litro de cloro/água sanitária, das 14h às 18h. Toda a arrecadação será doada às vítimas da enchente que atingiu a Costa Sul da cidade.
A programação é patrocinada pelo Circuito Cultural Paulista, da Secretaria do Estado de Cultura, e desenvolvida na cidade com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
O Contrato
O jovem dramaturgo, considerado satírico e mordaz, revela uma obra cruelmente engraçada e absolutamente chocante, onde as atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes irão viver funcionárias de uma grande corporação, em que uma gerente amparada pelo poder que tem, libera sua face monstruosa, e manipula a funcionária com lascívia e destrutividade espantosas. Para manter seu emprego, a funcionária se entrega ao poder de sua superior, escancarando sua vida provada.
Serviço: A classificação indicativa é de 14 anos.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário