CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sábado, 6 de abril de 2013

Ventania provoca estragos em Caraguatatuba e São Sebastião

Foto: Francisco Monter

LITORAL NORTE: Uma forte ventania provocou diversos estragos nesta sexta-feira (5) em Caraguatatuba e São Sebastião.
No bairro Indaiá, em Caraguatatuba, a ventania foi tão forte que derrubou uma das árvores da casa do aposentado Francisco Monter, de 71 anos. Segundo Monter, por pouco ele não foi atingido pela queda da árvore.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, Oduvaldo Romano, diversas ocorrências foram registradas e até as 13h30 equipes do órgão ainda estavam prestando assistência à comunidade com os problemas encontrados. Romano disse ainda que praticamente todas as regiões da cidade foram atingidas pela ventania.
A escola Professor Antônio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D'alva, foi destelhada pelo forte vento e os alunos tiveram que deixar o prédio.
São Sebastião também registrou problemas com o vento, que chegou a cerca de 80 km/h. Segundo a Defesa Civil da cidade, o vento forte começou por volta das 9h20 e os bairros mais afetados são Boracéia, Barra do Una, Camburi e Juquehy.
Duas casas foram atingidas por quedas de árvores e uma das famílias foi removida por precaução para um abrigo municipal. Uma queda de árvore também interditou meia pista da rodovia SP-55 (antiga Rio-Santos), na altura do quilômetro 171. A árvore já foi retirada e o trânsito totalmente liberado. Ruas em Juquehy e em Boracéia também chegaram a ser interditadas, mas a situação já foi normalizada.

Fonte: G1 - Vale do Paraíba e região

Nenhum comentário:

Postar um comentário