CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 14 de maio de 2013

Assistência Social busca parceiros no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


CARAGUATATUBA: A secretaria de Assistência Social firmou nessa segunda-feira (13) parceria com a secretaria de Educação para o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Cerca de 600 professores da rede municipal participaram da cerimônia, realizada no Teatro Mario Covas, no Indaiá.

Na ocasião, os professores conheceram os serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), órgão que atua nesse tipo de crime. Também participaram do encontro, o vice-prefeito, Antonio Carlos Junior, a chefe de gabinete, Eloiza Aparecida Andrade Antunes de Oliveira e secretários municipais.

A secretária de Assistência Social, Rosa de Fátima Rangel França, explicou que o objetivo é buscar parceiros, que ajudem a identificar possíveis casos de abuso e exploração sexual e, com isso, saber como encaminhá-los. “Também queremos uma mobilização e participação conjunta na caminhada do dia 18 de maio”, disse.

Durante o evento, houve apresentação da peça de teatro “Meu Corpo é Meu”, do grupo VideArte, que por meio da mímica abordou os cuidados com o corpo e os mecanismos de ação e reação diante das possíveis situações de risco. A Fundacc também participou do evento com a peça “A esta hora exatamente há uma criança na rua”, da CIA. Teatro de Areia, e o Grupo de Dança “Geração Futuro”.
As escolas receberam kits contendo, cartilha, cartaz, CD com o slogan da campanha e camiseta. O material deverá ser trabalhado durante o mês de maio com os pais e alunos.

Participe da Caminhada

Neste sábado (18), será realizada a 2ª caminhada de conscientização ao dia 18 de maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A concentração será às 9h, em frente ao Centro de Especialidades Madre Teresa de Calcutá, no Jardim Primavera.

Às 10h, os participantes seguirão à Praça de Eventos, no Centro, onde haverá apresentações culturais e distribuição de pipoca e algodão doce.

A caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social em parceria com as secretarias municipais, Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc) e Sabesp.

Serviço
Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Caminhada
Concentração: 9h, no Centro de Especialidades Madre Teresa de Calcutá
Av. Maranhão, 421 – Jardim Primavera
Saída: 10h
Chegada: Praça de Eventos - local das atividades

Informações ou denúncias
Disque Denúncia: 100
Creas: (12) 3897-9777/ 9774
Avenida Jorge Burihan, 10 - Jardim Jaqueira
Secretaria de Assistência Social: (12) 3897-7070
Polícia Militar: 190
Conselho Tutelar: (12) 3882-1690 / 9723-6758/ 7813-8893/ 96*15447 (Plantão)

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário