CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Glamour marca a noite de abertura do Litoral Dance Festival



SÃO SEBASTIÃO: Noite de glamour em São Sebastião. A cidade abriu nesta quinta-feira (23) a 16ª Edição do Litoral Dance Festival com apresentações de tirar o fôlego, no ginásio do Tebar Praia Clube. Bailarinos locais do Corpo Experimental de Dança foram os grandes esperados da noite e levaram o público à histeria.
A festa começou com a participação do grupo convidado Viv'Art Cia de Dança, de São José dos Campos. Os dançarinos levaram para o luxuoso cenário do evento três coreografias, “Paquita” “Valsa Brilhante” e “A Carta”. Já o grupo do Tebar Praia Clube encantou o público com os espetáculos “Flamingos” e “Fé de Pescador”.
Contudo, a apresentação mais esperada da noite foi a montagem da organizadora do evento e coreógrafa, Mathilde Mathias. O espetáculo “Diz aí, Chico” durou cerca de 25 minutos com um pout pourri de músicas de Chico Buarque. Bailarinos do Corpo Experimental de Dança de São Sebastião deram um verdadeiro show com movimentos majestosos, técnicos e muita interpretação. “Fiquei emocionada vendo a capacidade e beleza dos dançarinos daqui da cidade. Senti muito orgulho. A apresentação foi tão boa que eu nem percebi o tempo passar”, contou a moradora do Canto do Mar, Julia Dias de Castro, 25.
E a emoção não foi só do público. O bailarino Ítalo Cavalcante disse estar honrado de poder se apresentar em casa. “É gratificante o reconhecimento dos moradores. Fico muito emocionado em apresentar-me na minha cidade e poder ser reconhecido pelo que amo, a dança”, explicou Cavalcante que participou de dois espetáculos.
Festival
O Litoral Dance Festival está em sua 16ª Edição, mas acontece em São Sebastião há seis anos e é realizado pela Administração Municipal e a Allegro Studio & Produções. O evento vai até domingo (26) com uma série de apresentações de dança promete agradar a todos os gostos.
O ginásio do Tebar Praia Clube é palco de todas as apresentações em conjunto. Já as apresentações solo, pás de deux,  trios e quartetos são realizadas no Teatro Municipal.  
Paralelo à programação, ainda acontecem todos os dias workshops para dançarinos e aulas abertas ao público.
O Festival, além de ser um grande evento de entretenimento, troca de experiências e de apresentações de alto nível, ainda traz uma ação de solidariedade. A cada edição o evento arrecada toneladas de alimentos não perecíveis com a troca dos ingressos e doa ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.
Confira a programação:
Dia 24
18h - Concorrentes: Solo | Duo | Pas de Deux | Trio | Quarteto
Local: Teatro Municipal
19h - Concorrentes: Conjuntos
Local: Tebar Praia Clube
Dia 25
16h - Concorrentes: Solo | Duo | Pas de Deux | Trio | Quarteto
Local: Teatro Municipal
18h30 - Concorrentes: Conjuntos
Local: Tebar Praia Clube
Dia 26
16h - Concorrentes: Solo | Duo | Pas de Deux | Trio | Quarteto
Local: Teatro Municipal 
18h30 - Concorrentes: Conjuntos
Local: Tebar Praia Clube
Dias: 24, 25 e 26
10h - Workshop e Laboratório Coreográfico, com Eder Cardoso
Local: Sala de Dança – Tebar
10h30 - Mostra Paralela | Aula Aberta
Local: Anfiteatro da Rua da Praia
Serviço: Quem quiser prestigiar,  pode trocar os ingressos por 1 kg de alimento não perecível na bilheteria do Teatro Municipal
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário