CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Manifesto ao 13 de Maio: um evento para refletir sobre a história da abolição



SÃO SEBASTIÃO: O anfiteatro da Rua da Praia de São Sebastião será palco para o manifesto ao Treze de Maio, data histórica em que celebra a abolição dos escravos no Brasil. A programação será realizada pela secretaria de Cultura e Turismo, neste sábado (11) a partir das 20h, com o objetivo de despertar na população uma reflexão sobre a data.
De acordo com o diretor de Cultura, Emanuel Araújo, o evento contará com apresentações de grupos de cultura brasileira, mas de origem afro. Quem prestigiar o manifesto poderá assistir apresentações dos alunos das oficinas culturais de maracatu, danças brasileiras, jongo, samba de rosa e capoeira angola.
Para Araújo,  esta é uma oportunidade de chamar a atenção da população sobre o que se deu de fato neste processo de abolição. “Não podemos ignorar este ato importantíssimo da história do Brasil, porém, também não podemos dizer que a libertação dos negros veio de forma efetiva, porque não houve a inserção deles na sociedade e nem políticas públicas para o nosso povo”, finalizou.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário