CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Virada Cultural Paulista é neste final de semana de Caraguá


CARAGUATATUBA: Agora falta muito pouco. Caraguá está preparada para receber mais uma edição da Virada Cultural Paulista. O evento promete divertir e promover entretenimento para o público que aprecia música, artes, teatro, circo e cultura popular. As atrações serão realizadas na Praça de Eventos da Avenida da Praia, Teatro Mario Covas, Serramar Parque Shopping e nos bairros da cidade.

Desta vez, a abertura na Praça de Eventos não será com música, mas sim com humor. Marcelo Mainsfield, considerado um dos precursores do gênero stand-up no Brasil, conta piadas inspiradas em tipos comuns e fatos do cotidiano. O artista apresenta seu repertório no próximo sábado (25/5/2013), às 18h.

Em seguida, começam os shows musicais. O primeiro a subir no palco é o DJ RafaHell. O músico, natural de Mogi das Cruzes, vai comandar os intervalos das apresentações da Praça de Eventos durante a Virada Cultural. RafaHell, que é de Mogi das Cruzes, comanda as pick-ups no sábado e no domingo.

Com músicos da cidade em sua formação, a Caraguá Jazz Big Band reúne artistas-orientadores das Oficinas Culturais, alunos e ex-alunos do Projeto Guri e das Oficinas e músicos da Banda Carlos Gomes. A apresentação será às 20h.

Já a partir das 21h30, haverá show com Agnaldo Timóteo,considerado um dos grandes cantores românticos do Brasil. Com a gravação da música “Meu Grito”, de Roberto Carlos, Timóteo fez sucesso em todo o país. Entre as canções mais famosas estão “Ave-Maria”, “Mamãe” e “Verdes Campos de Minha Terra”.

A nova formação e a apresentação da última canção de trabalho “Love os Over” são as apostas do Copacabana Club na Virada Cultural. Os músicos, que estiveram recentemente no Festival Lollapalooza, desembarcam em Caraguá para um show repleto de hits, às 23h.
Na virada de sábado para domingo (26), às 0h30, o cantor paulistano Arnaldo Antunes apresenta o show “Acústico MTV” com repertório focado em 30 anos da carreira do compositor que participou do grupo Titãs e dos Tribalistas (com Marisa Monte e Carlinhos Brown). Entre os sucessos do músico estão “Socorro”, “A Casa é Sua”, “Invejoso”, “Inclassificáveis” e “Envelhecer”.

No ano passado, cerca de 18.700 pessoas prestigiaram as apresentações da Virada Cultural em Caraguá. Nesse evento, o Governo do Estado custeia a contratação dos artistas e monta a programação cultural principal, enquanto as prefeituras são responsáveis pela montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas do evento. Mais informações nos sites www.cultura.sp.gov.br ewww.viradaculturalpaulista.sp.gov.br.

Atração internacional – Assim como nas outras cidades do Estado de São Paulo que vão receber a Virada Cultural Paulista, em Caraguá haverá atração internacional. Os colombianos do Monsieur Periné encerram o evento às 18h30 na Praça de Eventos com ritmos latinos interpretados em quatro línguas (francês, português, inglês e espanhol). O atual disco chama-se Hecho a Mano (Feito à Mão). O álbum conta com os sucessos “Suin Romanticon” e “La Muerte”.

No Teatro – A abertura da Virada Cultural Paulista no Teatro Mario Covas será sábado (25), às 18h, com os Irmãos Sabatino, que trazem o espetáculo “Cabaret Volant” com números no trapézio, pequenos voos e muitas palhaçadas.
Passam ainda pelo TMC, Reisado Sergipano e Bumba Meu Boi GuarujáTFSyle Encontros e DesencontrosVJ Suave – SuavecicloGrupo Artemiz de TeatroGrupo Clariô e o mágico Maurício Dollenz.

Prata da Casa – Os artistas de Caraguá também ganharam espaço para apresentar seus trabalhos durante a Virada Cultural Paulista. No Serramar Parque Shopping e bairros Indaiá, Travessão e Benfica há programação diversificada com dança, orquestra de viola caipira, coral e teatro de rua.

Virada Cultural 2013 – Programação atualizada – Maio 2013

Praça de Eventos Caraguá

Sábado (25)
18h – Marcelo Mansfield (stand-up)
19h - DJ RafaHell
20h – Caraguá Jazz Big Band
21h - DJ RafaHell
21h30 – Agnaldo Timóteo e Banda
22h30 - DJ RafaHell
23h - Copacabana Club
0h – DJ RafaHell
0h30 - Arnaldo Antunes

Domingo (26)
15h - DJ RafaHell
15h30 - Damas do Samba
16h30 - DJ RafaHell
17h - Izzy Gordon
18h - DJ RafaHell
18h30 - Monsieur Periné (Colômbia)

Teatro Mario Covas
Sábado (25)
18h - Irmãos Sabatino – Cabaret Volant (Circo)
20h - Reisado Sergipano e Bumba Meu Boi Guarujá (Cultura Popular)
21h - TFStyle Encontros e Desencontros (Dança)
22h – VJ Suave – Suaveciclo (Performance)

Domingo (26)
11h - Grupo Artemiz de Teatro – A Flauta Mágica (Teatro infantil)
14h30 - Grupo Clariô – Girandêra das Clarianas (Teatro)
16h - Mágico Maurício Dollenz – Mágico (Circo)

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc)

Sábado (25)
18h – Exposição Origens Fase I

Domingo (26)
10h – Exposição Origens Fase I

Serramar Parque Shopping

Sábado (25)
19h30 – Corpo de Baile de Caraguatatuba
20h15 – Maculelê Mestre Angolinha
20h30 – Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro
21h10 – RT Grupo de Dança de Rua

Domingo (26)
16h – Camerata de Caraguatatuba

Catedral  Divino Espírito Santo

Sábado (25)
20h30 – Água Viva Coral

Praça Jorge de Castro – Travessão

Domingo (26)
10h – “Amanhã”, com a Cia Popatapataio

Centro Cultural do Travessão

Domingo (26)
11h – Exibição do curta-metragem “Minhocas”
11h20 – Exibição do filme “Krikou – os animais selvagens”

Praça Cândido Motta

Domingo (26)
13h30 – Contação de Histórias – Grupo Teatral Grandes Infantes
14h – Apresentação itinerante da Fanfarra Maria Moraes

Rota da Cerâmica – Rua Cristina Canova Passos, 22 (Benfica)

Domingo (26)
10h – Abertura do forno e exposição de peças de cerâmica “Claudia Canova”

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário