CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ilhabela lança programa de Turismo Rural com foco na gastronomia no dia 5 de junho

ILHABELA: Ilhabela lançará no próximo dia 5 de junho, às 17h, na Pousada “Praia do Portinho”, no sul do arquipélago, o Turismo Rural de Base Comunitária, com a apresentação da culinária e o artesanato caiçara, além de uma aula-show do Chef Sergio Zocchio, que apresentará uma releitura do prato típico caiçara Azul-Marinho, e a apresentação do projeto “Juçara Maembipe-Ilhabela”, com a degustação de bolos e sucos da fruta. O Turismo Rural de Base Comunitária tem como objetivo consolidar o segmento turístico rural com o fomento de práticas economicamente viáveis, socialmente justas, comprometidas com o desenvolvimento ambiental, com a inclusão social e com a valorização do patrimônio histórico turístico rural. 

A realização do evento é uma parceria da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento, o Idestur (Instituto de Turismo Rural) e Abraturr-SP. O encontro também vai marcar o lançamento em Ilhabela do Guia de Produtos Tradicionais Rurais voltado à Copa de 2014.  O guia é dividido em três idiomas: inglês, japonês e português, e tem como função apresentar um pouco do melhor de cada região. Entre os produtos e regiões divulgados estão o Caqui de Mogi das Cruzes, Cachaça de Águas Paulistas e o Café da região de Campinas. 

O Estado ainda possui os circuitos das Águas e das Frutas e as Fazendas Históricas como outros atrativos turísticos para o público rural. Foram publicados 10 mil exemplares do guia para a divulgação do Turismo Rural, com divulgação realizada pelas entidades integrantes da comissão da Copa da Secretaria de Turismo do Estado.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário