CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ilhabela espera 36 mil turistas no feriado e 80% de ocupação de hotéis e pousadas


ILHABELA: O município de Ilhabela espera movimento intenso neste feriado de Corpus Christi. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Fomento, a expectativa é receber cerca de 12 mil veículos, ou seja, 36 mil turistas (média de três pessoas/veículo).

4ª Regata do Meio Ambiente
 
O turista que vier a Ilhabela neste feriadão, além das praias paradisíacas, trilhas, cachoeiras e a vida noturna agitada, com a renomada gastronomia, poderá também acompanhar a exposição de artesanato na Vila e uma bela competição esportiva no canal. A Capital Nacional da Vela promove neste sábado (1º/6) a quarta edição da Regata do Meio Ambiente 2013, reunindo monotipos e veleiros de oceano, num evento organizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e da de Meio Ambiente.
 
A regata é aberta aos barcos das classes Orc, Rgs A, Rgs B, Rgs C e Rgs Cruiser e Bico de Proa. Pelos monotipos poderão participar as classes Optimist, Snipe, Holder, Dingue, Laser, Byte, Oday 12 e Day Sailer. A partir das 8h de sábado será feita a recepção e inscrições dos barcos e velejadores, sendo que às 11h30 haverá a Reunião de Comandantes, na sede da Escola de Vela, no Pequeá. Ao meio-dia será dada a largada para as classes de oceano e em seguida, para as de monotipos.
 
Paralelamente a 4ª Regata do Meio Ambiente 2013 será realizada a primeira etapa do 5° Circuito Ilhabela de Monotipos. O evento integra também a programação da Semana do Meio Ambiente, comemorada em Ilhabela de 1º a 9 de junho.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário