CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Programação especial da Semana de Meio Ambiente começa na próxima semana em São Sebastião


SÃO SEBASTIÃO: Na próxima semana, a Secretaria de Meio Ambiente realiza mais uma edição da Semana do Meio Ambiente - Ano Internacional de Cooperação Pela Água. A abertura oficial está programada para a segunda-feira (3) com palestras e ensaio fotográfico.
Com o início do evento haverá palestras;  a primeira será “Caminhos do Lixo”, com a educadora ambiental Christiane Cruz, da Secretaria do Meio Ambiente, a partir das 9h no Colégio Objetivo, região central da cidade. A mesma palestra será apresentada às 14h, no Colégio Raízes, em Boiçucanga, na Costa Sul.
O IV Ambiental Fashion trará novidades para este ano, ao invés do tradicional desfile de moda; o evento mudou para uma exposição com o ensaio fotográfico das modelos vestidas com roupas e acessórios criados e confeccionados com materiais recicláveis, reaproveitados, ou naturais. A exposição será aberta no Complexo Turístico da Rua da Praia, a partir das 10h.
O 1º Seminário de Educação Ambiental das Unidades de Conservação do Litoral Norte iniciará na terça (4) com horário previsto entre 8h30 e 17h, no Teatro Municipal. Na quarta (5), continuam as discussões do seminário com solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente durante o dia. Na ocasião, uma mesa redonda sobre a “Cooperação Pela Água” acontecerá com apresentação da Camerata Difusa, às 19h.
Na quinta-feira (6) haverá recuperação florestal das margens do rio Cambury, a partir das 10h. Já na sexta-feira (7) haverá o  Visão Costeira com alunos da Etec e Guarda Mirim às 8h30. No mesmo dia, a equipe da Semam fará um porta a porta para a divulgação do plano de manejo na praia Deserta, a partir das 9h. E às 15h, acontecerá a apresentação da revitalização do acesso à praia Deserta, na praça do bairro.
O sábado (8) será marcado pelo Sarau Ambiental com apresentação das fotos selecionadas no ensaio fotográfico “Ambiental Fashion” e premiação do concurso fotográfico “Visão Costeira”, a partir das 19h, no Centro Cultural de São Sebastião Batuíra, no bairro de São Francisco.
Para encerrar a edição 2013 do evento, na segunda-feira (10) a educadora ambiental Christiane Cruz, da secretaria, apresentará a palestra “Água, Vida e a Ocupação Humana”, a partir das 10h, na Câmara Municipal.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário