CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

São Sebastião participa do Dia do Desafio contra cidade do Estado de Pernambuco



SÃO SEBASTIÃO: O Dia do Desafio 2013 está chegando e para defender o título de cidade esportiva, São Sebastião já tem a sua desafiante. Ou seja, Pesqueira, no Pernambuco, com  cerca de 68 mil habitantes que participa pela primeira vez do evento.
Para tanto, a Secretaria de Esportes preparou uma programação especial que deve mexer com os moradores com o intuito de vencer mais este desafio marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (29). E, mais uma vez, a Rua da Praia, no Centro Histórico, foi escolhida pela secretaria como local para centralizar as atividades e contabilizar as participações.
Aberta a toda população, a programação está prevista para começar às 19h, com caminhada, slackline, skate, dança entre outros exercícios. E nem mesmo os baixinhos ficarão fora desta brincadeira saudável; para eles haverá cama elástica, atividades circenses e mini-jogos.
Durante as atividades, alguns serviços serão oferecidos para os participantes como orientação sobre a prática de atividades físicas, saúde e bem estar. Tais assuntos serão abordados por uma equipe de professores das secretarias de Esportes e Saúde. Orientação sobre o combate a dengue e prevenção de DST’s também serão abordados por profissionais da Saúde.
Os alunos da rede municipal e estadual participarão das atividades físicas no decorrer do dia em suas escolas, nos bairros da cidade e, parceiros da Prefeitura como a Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Transporte Coletivo - Ecobus, Transpetro, Petrobras, Polícia Militar e o comércio local, também desenvolverão exercícios com o mesmo propósito, somar pontos e vencer o Dia do Desafio.
Para tanto, todos os participantes deverão registrar as práticas realizadas entrando em  contato com a Secretaria de Esportes das 8h às 21h pelos telefones (12) 3891-4530 / 4531/4548 ou pelos e-mails: seesp@saosebastiao.sp.gov.brou bolinhaseesp@saosebastiao.sp.gov.br  As atividades desenvolvidas na Rua da Praia, serão contabilizados imediatamente.
Programação
Rua da Praia
19h - Clínica de Slackline
19h - Clinica de Skate
19h - Clínica de Tchoukball (Professores Walter Adil e Fernando)
19h30 - Caminhada Pais e Filhos
19h30 – Apresentação de Dança de Rua (Professor Carlos Magno)
20h - Aula de Zumba e Lambaeróbica (Professora Mariana Bombom)
Para as Crianças
- Cama elástica
- Mini-jogos
- Atividades circenses
- Pintura em rosto e tererê
Outros Locais
7h30 - Caminhada | Pontal da Cruz (Professora Neila)
9h e 15h - Atividade Recreativa com a Guarda Mirim e a equipe da Sectur | Rua da Praia
18h - Caminhada | São Francisco (Professora Neila)
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário