CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Jazz para ninguém colocar defeito



Caraguá Jazz Big Band
CARAGUATATUBA: No mesmo final de semana da Virada Cultural Paulista, com programação em São José dos Campos e Caraguatatuba, nos dias 25 e 26 deste mês, ocorre o Bourbon Festival Paraty (RJ), que se firma como um dos principais do país quando se trata de blues e jazz.

Uma pena, principalmente pensando nas duas cidades litorâneas, quase vizinhas. Contudo, quem se amarra em jazz mas não quer perder os shows -- imperdíveis, de fato -- de Arnaldo Antunes, Copacabana Club e Monsieur Periné em Caraguá, relaxe: o jazz, de qualidade, está garantido no palco principal da Virada na cidade.

Com 21 músicos -- o mais novo com 15 anos, o mais velho com 52 --, a Caraguá Jazz Big Band, ou Orquestra Popular, é quem vai abrir a programação musical de qualidade da Virada na Praça de Eventos, às 20h de sábado.
No mesmo palco, tocam mais tarde Agnaldo Timóteo e Banda e Arnaldo Antunes.

De casa. “A Orquestra, com quase dois anos, já é um patrimônio cultural da cidade. Para esse show, que vai ser muito especial,vamos levar um repertório com tributo a Vinicius (de Moraes), com ‘Arrastão’, ‘Mais que Nada’ (Jorge Ben Jor), ‘New York, New York’ (Frank Sinatra). Revisitamos o soul, pegamos um pouco da FM, como Jota Quest. É um show com músicas para todos os públicos”, afirma Dudu Quirino, mastro da Big Band.

Como peso dos tradicionais metais das orquestras, a Caraguá Jazz Big Band é uma das grandes atrações da Virada. Com o formato das tradicionais orquestras americanas dos anos de1930, com baixo, piano e bateria, os músicos revisitam grandes clássicos nacionais e internacionais, além de músicas mais novas, do conhecimento popular, com extrema qualidade.

Em linhas gerais, além de impressionarem com o peso dos metais, eles cumprem o papel de aproximar as orquestras do público.

Formação. O mais bacana de tudo, entretanto, é a composição do grupo. Dudu Quirino, que é de Caraguá, explicou que todos os músicos são de Caraguá e das cidades vizinhas, do Litoral Norte. “São músicos daqui, ganhando visibilidade”.

Fonte: Jornal O Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário