CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sábado, 4 de maio de 2013

Conheça oito poderosos alimentos que combatem a gordura localizada


SAÚDE: Existem alguns alimentos que auxiliam o organismo a queimar gordura localizada. Confira abaixo!

Conheça oito poderosos alimentos que combatem  a gordura localizada

1- Aveia
A aveia é uma importante aliada para quem quer diminuir os níveis de colesterol - sua eficácia é comprovada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Além de ser rica em fibras que inibem a absorção de gordura no intestino, também combate a síntese de colesterol no fígado.

2- Amêndoas
Uma pesquisa publicada pelo Journal of Obesity (Jornal da Obesidade, em português), nos Estados Unidos, apontou que comer amêndoas também previne contra o acúmulo de gordura no corpo humano.

3- Banana
Banana também é rica em fibras, mas deve ser consumida crua ou levemente aquecida. É que, quando cozida ou frita, ela perde a capacidade de combater a formação de gordura.

4- Berinjela
A berinjela ataca a formação de uma das gorduras mais perigosas: a que se acumula na região abdominal, associada a doenças como diabetes e hipertensão. Uma pesquisa realizada no Rio de Janeiro provou que quem consumiu a farinha desse legume perdeu mais centímetros na região da cintura do que quem não a ingeriu.

5- Feijão-branco
Uma pesquisa realizada no Rio Grande do Sul concluiu que feijão-branco contém uma proteína que bloqueia a entrada não só das gorduras, mas também do açúcar, no corpo humano. É preciso ser consumido cru, em forma de farinha, em pequenas porções.

6- Fibras das frutas
Se você tira os fiapinhos da mexerica ou joga fora o bagaço da laranja, saiba que está indo contra a balança. Nessas partes ficam as fibras solúveis que são transformadas em uma forma de gel, no aparelho digestivo, e atuam como "detergente", limpando a gordura.

7- Linhaça
Uma das atuais queridinhas dos  nutricionistas, a linhaça é rica em um ácido chamado ALA, que reduz a gordura corporal. Além disso, é uma excelente fonte de óleos ômegas, que equilibram os níveis do colesterol ruim e previnem doenças do coração.

8- Maçã
Assim como a laranja, a mexerica e a banana, a maçã também é fonte de fibras solúveis. Além disso, possui nutrientes que atrapalham a produção de gordura. Comer uma unidade dessa fruta por dia ajuda a pôr para fora substâncias nocivas presente, por exemplo, na carne vermelha.

 Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário