CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Festa de São Benedito tem início nesta sexta com o levantamento do Mastro em Ilhabela


ILHABELA: Uma das mais antigas festividades de Ilhabela, a Festa de São Benedito com a tradicional Congada de Ilhabela terá início nesta sexta-feira (17/5) com o levantamento do mastro, em frente à Igreja Matriz, na Vila. O mastro marca o início dos festejos e antigamente era levantado nove dias antes da festa, pois também marcava o início da novena de São Benedito. Hoje o mastro é levantado sempre no primeiro dia da festa, na sexta-feira.
Com nove metros e meio de comprimento, o mastro tem na extremidade superior uma bandeira com a imagem do santo que é hasteada com fé e devoção por alguém da família do capitão da congada.

Uma vez levantado o Mastro todos gritam: “Viva São Benedito!”. Todos batem palmas e é servida a “concertada”, bebida típica de Ilhabela, uma espécie de licor, feito à base de folhas de laranjeira e limoeiro, canela e cravo, rapadura e um de cachaça.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário