CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Chuva alaga e faz Defesa Civil remover quatro famílias em Cambury em São Sebastião

SÃO SEBASTIÃO: A forte chuva que caiu no fim da noite do último domingo, 5, provocou alagamentos e fez a Defesa Civil de São Sebastiao remover quatro famílias que residem na Zeis (Zona de Especial Interesse Social) Lobo Guará, em Cambury, na Costa Sul do município.
No local, de acordo com o chefe Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, a água chegou a 1,15 cm de altura. “As pessoas foram para casas de familiares e só devem retornar amanhã (7/5) porque suas moradias são de palafitas e estão muito danificadas”, fala.  
O índice pluviométrico registrado em Cambury foi de 84,3 milímetros e também atingiu as Zeis Areião e Vilas Débora e Jiboia, sendo que nessa última localidade existe formação de correnteza toda vez que há enchente. Não houve, entretanto, remoção de moradores nessas áreas.  
Na Vila Sahy, em Barra do Sahy, a água da chuva subiu 0,20 centímetros e inundou seis casas, sem a necessidade de retirar as famílias. Outro local afetado foi a Baleia Verde, na Baleia, onde as pessoas também permaneceram em suas residências.  
Os alagamentos ocorreram devido à maré alta e só começaram a baixar na tarde desta segunda-feira, 6. 
A chuva começou por volta das 23h40 e só parou depois das 6h30. Durante esse período, a Defesa Civil ficou em estado de alerta. Os bairros de Maresias, Boiçucanga e Juquehy não registraram nenhum chamado em função da chuva.   
Vento
Além das inundações, a Defesa Civil também atendeu chamados relacionados a quedas de árvores provocadas pelo vento de até 110 km/h.
Segundo Carlão, dois imóveis foram atingidos. Um em Boiçucanga, na Costa Sul, e outro situado na Enseada, região norte da cidade. “Ninguém se feriu com as quedas, que provocaram apenas a quebra de telhas”, esclarece.  
Árvores de grande porte também caíram em trechos da rodovia Rio-Santos e ocasionaram a interdição do trânsito por, pelo menos, 20 minutos. Os trechos atingidos ficam nos quilômetros 162 e 162 + 600 metros, localizados na descida da serra em Boiçucanga.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário