CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Fim de semana com Arte e Educação Ambiental na Fundação Mar em São Sebastião


Luciano Vieira | PMSS
SÃO SEBASTIÃO: Um final de semana diferente e muito agitado. Assim será o sábado (27) e domingo (28) daqueles que passarem pela Praia Grande, na região central de São Sebastião, principalmente, se for criança.
A diversão terá como palco a Fundamar (Fundação Mar) instalada no Balneário dos Trabalhadores, que convidou o artista plástico ambiental Alexander Huber para promover dois dias diferenciados à comunidade local.
O nome do artista já virou sinônimo no País na luta pela conscientização e preservação ambiental da vida marinha,  onde por meio da ‘magia das tintas’, atua à favor de diversas ONG’s. “Estar em São Sebastião será um prazer, já que mergulhamos de corpo e alma na natureza, seja pela riqueza da Mata Atlântica em terra firme ou pela exuberante fauna marinha presente no litoral”, comentou Huber
Ação
Segundo informações da instituição, que conta com o apoio da Prefeitura, no sábado – se as condições climáticas permitirem – o artista apresentará ao público uma performance ao vivo ao pintar um painel.
A obra de arte terá como ‘tela’ a sede da própria fundação, num mural de 30 metros de comprimento, onde mamíferos marinhos, uma variedade de espécies de peixes e tartarugas  serão pintados pelo artista retratando as maravilhas do oceano.
Para este trabalho, Huber conta com o apoio das Tintas Eucatex, Pinceis Tigre e Telas Souza, empresas que acreditam ser a arte a grande aliada na busca dos “Futuros Guardiões do Meio Ambiente”.
Já o domingo será especial para as crianças que poderão participar de várias atividades artísticas e lúdicas.
Dentro deste contexto, acontecerá uma oficina de pintura em tela a ser coordenada pelo próprio artista. A atividade conta com 30 vagas e para participar, os pais devem fazer a inscrição por telefone junto à Fundação. “É neste momento que a arte se transforma em ferramenta de educação ambiental e em um bate papo com a criançada, aproveitamos o momento para matar, ainda,  todas as dúvidas sobre as espécies retratadas”, disse Huber que promete proporcionar ao grupo muita informação além da diversão.
No mesmo dia também será realizada uma oficina de brinquedos com material reciclável.
A Fundação Mar atua diretamente na educação e conscientização ambiental, através de visitas monitoradas no seu Museu, o qual já recebeu milhares de estudantes da rede de ensino local.
Serviço: A Fundamar fica na avenida Vereador Antônio Borges, 1905, no Balneário dos Trabalhadores, e sua entrada é gratuita. As inscrições para a oficina de pintura são limitadas e devem ser feitas por telefone (12) 3862-6936.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário