CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Falamansa abre o último fim de semana do Arraiá Caiçara 2013


SÃO SEBASTIÃO: O Falamansa, uma das bandas brasileiras de forró universitário de maior sucesso do país, será a atração desta sexta-feira (26) abrindo o último fim de semana de Arraiá Caiçara 2013. Criada em 1998 em São Paulo, os músicos apresentarão em São Sebastião o novo show da turnê “As Sanfonas do Rei”, uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
O grupo de forró, composto por Tato (voz e violão), Alemão (zabumba), Dezinho (triângulo e percussão) e Valdir (acordeão) possui nove discos lançados. Logo no início da banda, até o fim de 2001, vendeu mais de um milhão de cópias de CDs no Brasil.
O Falamansa substitui a Banda Eva que se apresentaria no dia 26, mas por problemas na agenda de compromissos a apresentação foi cancelada.
Biografia
Com a invasão do forró nas noites de São Paulo, surgiu na cidade um movimento para atender a demanda das casas noturnas e do público jovem. Esse público se identificou de imediato com a dança e com o ritmo contagiante do estilo.
Em 1998, o Falamansa surgiu como um dos grupos mais promissores e ganhou destaque em todo o país. Além de começarem a compor suas primeiras canções logo nos primeiros meses do conjunto, Josivaldo Leite, Dezinho, Tato, Alemão e Valdir interpretavam sucessos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, misturando sempre o chamado "Forró Universitário" ou "Forró Pé-de-Serra", com as raízes da música nordestina.
O Falamansa promete um grande show recheado de sucessos da trajetória da banda e clássicos da música nordestina.
No sábado (27) o Arraiá continuará com o sertanejo universitário de Bruno César e no domingo (28) encerrará com grande show da banda de forró Pé-de-Serra Trio Virgulino.
Serviço: O Arraiá Caiçara 2013 vai até o próximo domingo (28) com show gratuitos, barracas de comidas típicas e grande estrutura. 
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário