CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Longas e curta-metragem serão exibidos no Centro Cultural Batuíra nesta sexta-feira


SÃO SEBASTIÃO: Os moradores locais poderão assistir filmes gratuitamente nesta sexta-feira (12). A programação do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) inicia esta semana no Centro  Cultura São Sebastião Batuíra e tem em cartaz o curta “Aconteceu no Bexiga” e o longa-metragem “Meninos de Kichute”. A exibição dos filmes está prevista para as 20h, ambos com classificação indicativa livre para todas as idades.
O Ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado de São Paulo.
“Aconteceu no Bexiga” traz uma história em meio à tradicional Festa da Nossa Senhora Achiropita em São Paulo, onde três garotos, moradores do bairro do Bixiga, resolvem roubar a santa para provar o valor deles a um poderoso mafioso da região.
O curta-metragem tem duração de 12 minutos e é dirigido por Marcela Chamlian. No elenco de estão os atores Sérgio Mamberti, Branco Mello, Terence Júnior, Rodrigo Alves, Henrique Caetano e Priscila Oliveira. 
Longa
Já “Meninos de Kichute”, com mais de uma hora e meia de duração, é dirigido por Luca Amberg, e retrata história de Beto, um menino de 12 anos que vive com seus pais e irmãos, em um bairro operário do Brasil. Seu grande sonho é o de se tornar um importante jogador de futebol; na realidade, ele quer mesmo é “ser o goleiro da seleção brasileira”. No entanto, seu sonho se esbarra com o radicalismo de seu pai, Lázaro, que vê o jogo como um grande pecado.
Atuam no filme estão os atores Werner Schünemann, Vivianne Pasmanter, Arlete Salles e Lucas Alexandre. 
Parceria
O Ponto MIS é realizado na cidade em uma parceria com Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O Museu entra com a programação e o material de divulgação, já a Administração Municipal com a infraestrutura, no caso, o local escolhido foi o Centro Cultural, no São Francisco, na região central da cidade.
Mensalmente será enviado um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por um curta e um longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Porém, estas atividades começarão com a programação do mês de agosto. Em julho, serão exibidos apenas o filmes.
Vale destacar que levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu cujo programa busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário