CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Campanha “Bombeiro Sangue Bom” leva dezenas de doadores ao quartel em São Sebastião


SÃO SEBASTIÃO: O Corpo de Bombeiros  realizou nesta quinta-feira (4) a tradicional campanha "Bombeiro Sangue Bom”, criada no estado de São Paulo há 10 anos para celebrar o Dia do Bombeiro Brasileiro comemorado, oficialmente, em 2 de julho.
Este ano 84 candidatos procuraram o posto de doação e foram colhidas 59 bolsas de sangue, um número compatível com a campanha de 2012 levando-se em conta que a ação deste ano durou metade do período. No ano passado, com o dobro do período, foram colhidas 100 bolsas.
A ação, realizada anualmente em todo o Estado, é desenvolvida na cidade em parceria com o Hemonúcleo de Taubaté e Hospital de Clínicas de São Sebastião, visando atender as necessidades do Banco de Sangue taubateano responsável por abastecer as quatro cidades do Litoral Norte.
O posto de coleta foi montado no quartel do Corpo de Bombeiros, na região central da cidade, onde foram distribuídas senhas aos doadores entre 9h45 e 12h. A coleta aconteceu das 10h às 14h, um horário preestabelecido pelo Hemocentro levando em conta o processo de transporte do material até Taubaté, no Vale do Paraíba.
Felipe Lianza Paes Marques, tenente do Corpo de Bombeiros de São Sebastião, falou sobre a campanha, informando que somente na cidade ela existe há seis anos e sempre produz um resultado satisfatório; este ano não foi diferente. “A campanha, que começou com somente bombeiros sendo doadores, ganhou espaço em todo o Estado e abriu a oportunidade para a comunidade participar e colaborar para o abastecimento do banco de sangue numa época importante, pois diante do período de férias o número de doações caem e o de acidentes costuma aumentar e com ele a necessidade de sangue também cresce”, relatou o tenente.
A campanha desta quinta-feira em São Sebastião ocorreu tranquilamente, sem nenhuma intercorrência, segundo o tenente Paes, que aproveitou para agradecer o apoio do Hospital de Clínicas. “A instituição prestou toda a assistência necessária para organização e montagem da estrutura que recebeu os candidatos a doação de sangue, resultando no sucesso da ação”, observou.
Gabriele Paoli foi fazer sua primeira doação e se declarou consciente da importância do ato. “Nunca se sabe quando alguém pode precisar e nem mesmo se um dia somos nós quem estaremos nesta situação de depender de um banco de sangue para sobreviver”, frisou.
Já Laércio Fernandes Nogueira é um doador veterano e falou de sua satisfação em poder participar das campanhas. “É muito importante e gratificante poder ajudar ao próximo e como sei que meu tipo sanguíneo é raro, ou seja O Negativo, procuro nunca perder uma oportunidade de doá-lo”, declarou.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário