CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Caraguá oferece projeto para terceira idade durante as férias


CARAGUATATUBA: Para proporcionar atividades diferenciadas e diversão para a população da terceira idade de Caraguá, a secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso oferece aos moradores e visitantes o projeto “Feliz idade nas férias”.

Durante o mês de janeiro serão realizados encontros sociais, físicos e culturais no Cremi (Centro de Referência da Melhor Idade), no Jardim Jaqueira. Os participantes das atividades serão orientados sobre a prática correta dos exercícios e serão acompanhados por uma equipe multiprofissional.

Para conscientizar e preservar as principais funções corporais, durante o processo de envelhecimento e melhorar a flexibilidade, a fisioterapeuta Márcia Leite, encontrará com o grupo nos dias 7, 14, 21 e 28, nas segundas-feiras, com o tema “Oficina do corpo”.

Nas terças-feiras, dias 15, 22 e 29, a assistente social Márcia Gusmão apresenta o tema “Fala Coração”, para estimular a convivência e a integração social. Além de motivar o grupo com dinâmicas e orientações específicas.

Já nos dias 9, 16, 23, e 30 (quartas-feiras), a terapeuta Ocupacional Elisete Queiroz desenvolve exercícios com a temática “A dança de salão enquanto recurso para preservação e estimulação da memória na terceira idade”. O foco será exercitar a mente, estimular a concentração, a memória, o equilíbrio, a participação, o fortalecimento em rede social, a apresentação pessoal e o relacionamento interpessoal.

Ministrado pela psicóloga Rejane Galvão, nas quintas-feiras, dias 10, 17, 24 e 31, o tema abordado será “Viver e conviver”, com a apresentação de textos e filmes, também haverá discussão sobre o assunto, espaço para opiniões, reflexão e debate.

O projeto “Feliz idade nas férias” tem o objetivo de proporcionar ao Idoso atividades que contribuam para o aumento da auto-estima, saúde física, mental, qualidade de vida, e oportunidades para formação de novas amizades no período de férias.

Informações
CREMI – Centro de Referência da Melhor Idade (próximo da rodoviária)
Endereço – Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira
Atendimento das 8h às 17h
Telefone – 3882-5441 / 3897-7023

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário