CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Superação é a fonte de inspiração do enredo da escola de samba "Padre Anchieta" em Ilhabela


ILHABELA: A Escola de Samba “Unidos de Padre Anchieta” apresentará este ano no Carnaval de Ilhabela um enredo inspirado na superação, prometendo levantar o público com uma mensagem de muito otimismo, na Passarela do Samba, na Vila. Sob a presidência de Mário Sérgio de Jesus, que também é o autor do enredo, a “Padre Anchieta” será a segunda escola a desfilar na noite da segunda-feira de Carnaval (11/2).

Fundada em 5 de dezembro de 1970, é a primeira escola de samba de Ilhabela e tem uma história marcada por grandes vitórias, sendo sete vezes campeã. A entidade completou 43 anos e surgiu numa roda de amigos que participava do bloco carnavalesco “Recanto do Samba”. A escola é radicada na Vila, no centro histórico de Ilhabela, mas conta com componentes de diferentes bairros da cidade.

Neste carnaval, aproximadamente 400 integrantes serão distribuídos em sete alas, que descreverão o enredo com grandes temas relacionados à superação dos limites. O samba-enredo, de autoria Vander e Ló, vai trazer à tona os vários aspectos da “Superação”, 
representados também em quatro carros alegóricos.

As fantasias fazem alusão às superações em diversos temas, como o povo judeu, os japoneses e até os caiçaras, sem esquecer os incansáveis atletas, as crianças amparadas pela Unicef e a grande referência de superação do campo das artes no Brasil, o Maestro João Carlos Martins, que inclusive se apresentará em Ilhabela, neste sábado (2/1), às 21h, na Vila, com a Orquestra Filarmônica Bachiana do Sesi-SP.

Os intérpretes do samba de enredo - Vander, Professor Irineu e Lelê da Viola – serão acompanhados pelos 60 ritmistas que já estão afiadíssimos sob a responsabilidade dos mestres de bateria José Eduardo de Souza e Guilherme Augusto Santos, e ainda contam com a animação e a graça da Madrinha Sindieula Grandchamp.

O mestre-sala e a porta-bandeira são André Luis Matheus dos Santos e Silmara Pedroso de Moraes. O responsável pela harmonia é Dr. César e Maria Nice.

Os ensaios acontecem todos os dias entre 23 horas e meia-noite, na Praça da Bandeira, na Vila. O barracão está aberto todos os dias entre 9h e meia-noite, no Esporte Clube Ilhabela, à Avenida Expedicionários Brasileiros, 75, na Vila. Os interessados em desfilar pela escola podem entrar em contato com a vice-presidente Fátima de Jesus pelo telefone (12) 9107-3547.

Confira a letra do samba-enredo da Escola Padre Anchieta:

Superação

é o Carnaval da Anchieta
dando a volta por cima meu bem
levanta, sacode a poeira e não desanima . bis

a luz que vem do céu ilumina meu caminhar
a arte de viver, me faz crescer, me faz sonhar
lutar sem desistir, renascer das cinzas eu vou
mandar a tristeza embora
na esperança de um novo amanhecer
no festival da vida eu acredito em você.

 ora vai... vai minha anchieta
ocupa o seu devido lugar
tremulando a bandeira refrão
sacudindo a avenida
minha escola vai brilhar.

 e hoje, cambaleei, enverguei, não desisti
e a rosa desbotada, já é pagina virada
outro jardim floriu. eu sou guerreira
torcendo contra ninguém vai me derrubar
enquanto há vida, há esperança
quem espera nunca alcança
tenha certeza minha hora vai chegar.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário