CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Conheça nosso Litoral: Sítio Arqueológico São Francisco

Ruínas do sítio Arqueológico
Foto: Divulgação Fundação Florestal
Localizado em meio à Serra do Mar, a 260 metros de altitude, o sítio arqueológico é de extrema beleza. É alvo de constantes estudos sendo as primeiras escavações ali realizadas responsáveis pela recuperação expressiva de uma vasta quantidade de vestígios arqueológicos que resultaram em importantes pesquisas sobre os ocupantes daquelas instalações.

Com aproximadamente 200 anos de história e cerca de 20 mil m² de restos construtivos, o sítio  que  está inserido no Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo São Sebastião possui ruínas de uma enorme e rica fazenda de escravos cujas peças, não em sua totalidade, estão expostas no Arquivo Histórico situado no centro da cidade. Atualmente restam do imóvel original algumas colunas, paredes, escadarias em pedra, terraços com floreiras, muros de contenção ornados com figuras, aquedutos, arcos sobre pequenos vales, canaletas em pedra, oratório e fornos que juntamente com fragmentos de faiança, porcelana, cerâmica, cachimbos e demais testemunhos matérias, compõem o impressionante cenário.
Como visitar?
Para visitar o sítio arqueológico é imprescindível a contratação de um monitor do município; capacitados, tais profissionais conhecem os locais a serem visitados, oferecem instruções históricas e curiosidades sobre o local e, acima de tudo, garantem  segurança aos visitantes. O agendamento deve ser feito pelo telefone  (12) 3892-2620.
* Dados retirados do Site da Prefeitura de São Sebastião
TURISMO
Rede ManacÁ
Valorizando nosso litoral
Por: Diego Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário