CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Paixão pelo futebol é destaque de exposição na Praça Ton Ferreira em Caraguá


CARAGUATATUBA: Os amantes do futebol têm até o dia 31 de janeiro para aprofundar os conhecimentos sobre o esporte mais praticado no mundo na Ironage ExpoFut Caraguá 2013.  A exposição foi aberta nesta quarta-feira (9/01/2013) na Praça Ton Ferreira, na Avenida da Praia. O espaço funciona diariamente das 16h às 23h. A entrada é franca. 

Em uma área coberta de 1.380 m², os visitantes podem conferir detalhes do universo do futebol em fotos, jornais, revistas, camisas, produtos, palestras e flâmulas de clubes nacionais e internacionais, além de participar de quiz de perguntas sobre os times, pebolim, futebol de mesa (botão) e chute a gol e videogame.   

Às sextas-feiras e aos sábados, especialistas em futebol farão palestras e oficinas para o público sobre os aspectos profissionais do esporte.  Nos encontros serão abordados os seguintes temas: “A importância do gestor no mercado esportivo”; “O valor da medicina do esporte”; “Futebol, mais que um jogo, uma paixão”; “Agenciamento de atletas: por que, como e para que ?”; “Treinadora de futebol. Chegou a vez das mulheres ?”; “A função da fisioterapia no preparo de atletas”; “O Atleta Profissional e a CLT”; ”FUT 7 (society), passado e perspectivas da modalidade”; e “A dura vida de um clube pequeno”.

No centro do galpão, em um gramado sintético e com trave de tamanho oficial, haverá o Espaço FUT 7 Society para quem quiser testar a pontaria dos chutes ou habilidades de goleiro.  O Governo Municipal de Caraguá conta com um estande que mostra ao visitante o quanto a cidade se desenvolveu e se preparou para que o esporte, como parte da educação, se tornasse fator de inserção social.

Entre os dias 12 e 26 a 1ª Copa Vanguarda de Beach Soccer também promete movimentar a arena em frente à Praça Ton Ferreira. Os jogos serão aos sábados e domingos, no período da tarde. A competição terá a participação de 16 equipes.

A ExpoFut Caraguá é uma realização da Associação Projeto Ecoadventur Pró Desenvolvimento Sustentável (Aproeds) que também é a promotora da Copa Vanguarda de Beach Soccer.  Os eventos contam com o patrocínio da Ironage.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário