CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Segundo fim de semana do Verão Show 2013 tem pop, rock e samba em São Sebastião

Foto: Divulgação São Sebastião

SÃO SEBASTIÃO:  programação do maior espetáculo musical do Litoral Norte segue a todo vapor em São Sebastião. Nesse fim de semana uma mistura de pop, rock, samba e eletrônica fazem a trilha sonora do evento. Além das bandas Strike, CPM22 e Oba Oba Samba House na Praça de Eventos, moradores e turistas podem prestigiar bandas locais no anfiteatro do complexo turístico.
O “Verão Show 2013” atraiu em sua primeira semana cerca de 120 mil pessoas e estende até o dia 3 de fevereiro com atrações de grande sucesso no cenário nacional.
Neste segundo fim de semana de apresentações, subirão ao palco o pop rock mineiro do Strike, o hardcore paulista do CPM22 e o samba eletrônico da banda Oba Oba Samba House. Todos os shows são gratuitos e tem horário previsto de inicio às 23h.
Além das atrações de renome nacional, o anfiteatro do recém-inaugurado complexo turístico da cidade, receberá artistas e bandas locais para apresentações no palco. Para abrir a programação especial o grupo de dança União Breaker’s fará um ensaio aberto na sexta (4), a partir das 20h; no sábado (5), a banda de rock Check Mate se apresentará às 20h30 e no domingo (6) será a vez da Banda Municipal Manoel Ladislau de Matos, também as 20h30.
Strike
Strike é uma banda de rock formada em 2003, na cidade de Juiz de Fora (MG). Tem como estilo uma mistura de punk rock, hardcore punk e pop rock com letras melódicas. Ela se consolidou rapidamente no cenário musical de Juiz de Fora e se destacou com execuções diárias nas rádios da região e na mídia regional. Com o lançamento do seu primeiro álbum, “Desvio de Conduta”, que vendeu cem mil exemplares, recebendo Disco de Ouro, a banda começou a brilhar no cenário nacional.
O segundo álbum, “Hiperativo”, lançado em março de 2010, foi produzido por Rick Bonadio. O single "A Tendência", antes mesmo do lançamento, já tinha alcançado mais de 28 mil visualizações no Youtube. Em 2012, a banda em seu terceiro trabalho resolveu fazer uma mudança no som, acrescentando influências antigas nunca antes usadas pelo grupo como “Red Hot Chili Peppers” e “Sublime”. O disco “Nova Aurora”, produzido por Tadeu Patolla, foi o primeiro trabalho pela nova gravadora, a Som Livre.
CPM 22
Badauí, Japinha, Luciano e Heitor estão juntos desde 1995. Antes chamada apenas de “CPM”, mudou para “CPM 22” após a criação da caixa postal resultante no número 1022, isso porque, seus integrantes perceberam a coincidência e mudaram o nome do conjunto para Caixa Postal Mil e Vinte e Dois. Sua primeira demo foi gravada em 1998 e produzida por Kuaker e Mingau no estúdio Wah-Wah, em São Paulo. A agenda de shows foi crescendo e atualmente é uma referência nacional. Hoje estão em seu sétimo disco, repleto de influencias de punk, hardcore e ska. “Clash”, “Ramones”, e “Pennywise”. Músicas como “Um Minuto para o Fim do Mundo”, “Não Sei Viver Sem Ter Você” e “Dias Atrás” são os maiores sucessos da banda que em 2008 ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro.
Oba ObaSamba House
A banda gravou o seu primeiro CD ao vivo lançado pela Sony Music em 2010. São quatro os integrantes: Leco Cavalini, Luciano Tiso, Cleber Tiso e Fernando Diniz, acompanhados por um grupo de músicos de apoio. Atualmente viajam por todo o Brasil divulgando seu segundo CD e DVD. Os quatro amigos são os precursores da mistura do samba com a música eletrônica sendo acompanhados por um DJ nas apresentações por todo o país.
Check Mate
Uma das bandas de maior destaque do cenário rock do litoral é formada por Thereza Felipelli no vocal, Emílio Prado na guitarra e violão, Juliano Teixeira, o Dubinha na bateria, Marcelo Kodaria no contrabaixo e Jorge Cabrera no teclado. Atualmente conta com um repertorio de mais de 100 canções com clássicos de rock, pop e blues.
Serviço: O Verão Show 2013 acontece na Praça de Eventos, na avenida Dr. Altino Arantes, no Centro Histórico da cidade, todas as noites do fim de semana, a partir das 22h, com entrada gratuita

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário