CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

"Tradições de Ilhabela" é tema de mostra de artes visuais no Centro Cultural no sul



ILHABELA: "Tradições de Ilhabela" é o nome da exposição promovida pela Prefeitura, realizada por meio da Secretaria da Cultura, e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela). São diversos materiais visuais que compõem a história do município em exposição no Centro Educacional e Cultural "Prefeito Roberto Fazzini", na Praia Grande, ao sul de Ilhabela.
 
A mostra que traz artesanatos típicos, como canoas em miniatura, cestos, chapéus de palha, entre outros itens. O acervo traz inclusive algumas imagens dos santos mais reverenciados na cidade, como Nossa Senhora D'Ájuda e Bom Sucesso, São Pedro e São Benedito. As imagens foram emprestadas pela Paróquia Nossa Senhora D'Ájuda e Bom Sucesso e representam a influência da religião na formação da identidade cultural do município. Também integra a mostra de peças e imagens uma homenagem à Congada de Ilhabela, a maior manifestação folclórica local. 
 
O Centro Educacional e Cultural “Prefeito Roberto Fazzini”, fica na Av.Riachuelo, nº 1929, Praia Grande, sul de Ilhabela.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário