CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Alunos do interior visitam a Fundamar e brincam na Praia Grande em São Sebastião


SÃO SEBASTIÃO: Alunos vindos das cidades de Torrinha e Ocauçu, do interior de São Paulo, pelo programa Turismo do Saber, tiveram uma tarde diferente nesta terça-feira, 15. Eles conheceram a Fundamar (Fundação Mar) na Praia Grande, onde fica o complexo do Balneário dos Trabalhadores, na região central de São Sebastião.
As crianças, entre 9 e 11 anos, ficarão no município até sexta-feira (18) período em que poderão conhecer outras praias, tomar banho de mar e visitar os pontos históricos do município
Na visita à Fundamar, as crianças conheceram as ossadas de vários animais marinhos, como baleias, peixes, tartarugas, golfinhos, além de inúmeros crustáceos e conchas.
A bióloga marinha da Fundamar, Flávia Rappoli, explicou sobre como vivem esses animais e também sobre a importância de não se jogar o lixo no mar, para evitar a contaminação das águas e a morte dos animais que vivem no mar.
As amigas Bianca Fernandes, 11, e Lidiane Alves Neves, 10, de Ocauçu, gostaram bastante de conhecer o Museu. “Também adoramos a praia e, mesmo com chuva, aproveitamos para entrar no mar. É um lugar para se divertir”, salientou Bianca que viu pela primeira vez o mar.
Outro estudante pela primeira vez na praia e no museu, Vinícius da Silva, 11, de Ocauçu, concordou com os colegas. “Achei muito legal vir à praia e ainda conhecer as ossadas das baleias e dos golfinhos, pois nunca tinha visto nada igual”, frisou.
Programação
Nesta quarta-feira (16)  as crianças irão ao Centro Histórico pela manhã, e à tarde, farão uma visita até Ilhabela, juntamente com os demais estudantes do programa que estão nos demais municípios do Litoral Norte.
Na quinta (17) conhecerão a praia de Barequeçaba e, à tarde, participarão de uma baladinha de encerramento na escola. Já na sexta-feira (18) tomarão o café da manhã e  retornarão às suas cidades.
Na quinta (17) conhecerão a praia de Barequeçaba e, à tarde, participarão de uma baladinha de encerramento na escola. Já na sexta-feira (18) tomarão o café da manhã e  retornarão às suas cidades.    
A delegação completa é composta por cerca de 70 pessoas, sendo 60 crianças, seis monitores e dois motoristas. Eles ficarão alojados na EM Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, no Pontal da Cruz, onde fazem as refeições.
O programa Turismo do Saber é promovido por meio de parceria entre a Secretaria de Turismo do Estado e as secretarias da Educação e de Cultura e Turismo de São Sebastião.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião 

Nenhum comentário:

Postar um comentário