CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Alunos de Barrinha, Populina e Novo Horizonte visitam Caraguá pelo programa “Turismo do Saber – Interior na Praia"


CARAGUATATUBA: Alunos dos municípios de Barrinha, Populina e Novo Horizonte chegam em Caraguá, na próxima segunda-feira (14/01/2013) para uma visita de cinco dias. As crianças entre 9 e 11 anos participam do programa “Turismo do Saber – Interior na Praia”, cujo objetivo é proporcionar o turismo pedagógico, promover a cultura, o intercâmbio social e o lazer.

A secretaria de Educação de Caraguá vai receber 130 estudantes e professores que serão hospedados na Emef Profª Maria Aparecida Ujio, no bairro Porto Novo. Orientadores, monitores, estagiários, equipe de merendeiras e de limpeza darão suporte aos visitantes. Em janeiro de 2012, 70 alunos das cidades de Descalvado e Itatinga vieram conhecer Caraguá.

 A supervisora Marilene Mendonça Abel, uma das organizadoras do evento, disse que como muitos estudantes vão entrar no mar pela primeira vez, a atividade inicial será uma palestra com o subtenente do Corpo de Bombeiros, Adir Barbosa. Nela os estudantes receberão instruções sobre correntezas; os perigos de ficar próximos às pedras, de pisar em espinhos de bagre dentro d’água e do contato com águas-vivas; os riscos de se perder na praia; e quais atitudes tomar em cada um dos casos. As visitas às praias serão acompanhadas por uma equipe de guarda-vidas, professores e monitores.

Além das praias, as crianças vão visitar o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) e conhecer um pouco sobre a fauna e a flora da região, visitar a exposição “Mazzaropi – o Caipira na Praia”, assistir apresentações de dança de rua e do coral Água Viva, no teatro da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Os estudantes também vão brincar no Parque Trombini e aprender a confeccionar peças artesanais com o professor Tiago Brandão para levar como lembrança de Caraguá.

O programa “Turismo do Saber – Interior na Praia” é realizado pela secretaria Estadual de Turismo, em parceria com a secretaria Estadual de Educação e Governo Municipal de Caraguá.  

Programação
Segunda-feira (14)
9h – Chegada
11h – Almoço
14h – Palestra “Atenção no Mar”
19h – Apresentação do grupo Dança de Rua, no Teatro da Fundacc

Terça-feira (15)
9h – Atividades na Praia do Indaiá
14h às 17h – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) – Exibição de vídeo sobre fauna e flora; visitação à Exposição “Mazzaropi – o Caipira na Praia”; contação de histórias
19h – Parque Trombini

Quarta-feira (16)
9h – Pedra do Jacaré (Prainha)
14h – Atividades de intercâmbio entre os alunos
19h – Passeio no Serramar Parque Shopping

Quinta-feira (17)
9h – Praia do Romance
14h – Confecção de artesanato, na Emef Porofª Maria Aparecida Ujio
19h – Apresentação do Coral Água Viva, no Teatro da Fundacc

Sexta-feira (18)
9h – Café da manhã/despedida 

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário