CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Projeto Operação Praia Limpa promove educação ambiental na temporada de verão em Ilhabela



ILHABELA: O projeto Operação Praia Limpa começou no feriado de Réveillon e promoverá durante toda a temporada de verão diversas atividades de educação ambiental em Ilhabela. Segundo os organizadores, cerca de 25 mil sacolinhas “Lixo-Car” - que são aquelas que ficam no interior dos veículos – foram distribuídas para turistas e moradores na saída da balsa, além de praias e cachoeiras da cidade.

As ações vão até o dia 13 de fevereiro, após o Carnaval. O projeto tem apoio da Prefeitura de Ilhabela e Rede Vanguarda, com patrocínio das empresas Macboot, Keda D’Água, Veibras, João Ilha Materiais de Construção, Supermercado do Frade, Porto Pacuíba, Pescador Bar, Barba Restaurante, DPNY Beach Hotel, Centro Náutico Ilhabela, Sorveteria Rochinha, Farma Luna e Dibpel.

“De início estamos fazendo o trabalho de educação e conscientização nas praias, cachoeiras e no trânsito, incluindo distribuição de folderes com informações da coleta seletiva e das sacolinhas para o correto destino dos resíduos. Também serão colocados tambores para o descarte das sacolinhas nas praias e cachoeiras”, salienta Rogério Vieira Lima Muniz, do projeto Operação Praia Limpa. Também serão realizadas atividades esportivas e recreativas nas praias. 

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário